Morrer na Ponte - Como aceitar o suicídio de um filho

- Imprimir
- View full size
200 páginas
Carlos Céu e Silva
200 páginas
Carlos Céu e Silva
Para encontrar as razões que possam vir a explicar (mas não tranquilizar) o que leva uma pessoa, e neste caso, um jovem com 20 anos de idade, a pôr termo à sua vida, é uma tarefa que merece todo o nosso esforço. É uma dor imensa, uma dor sem fim perder um filho, mas esta dor é aumentada num grau sem dimensão quantificável, quando a perda é consequência de uma morte premeditada.
Tentar perceber o que está por detrás, ou porque não dizê-lo, à frente e que se torna tão difícil de ver, é justificar a existência deste livro.
Este trabalho é realizado, sob os auspícios da angústia mais profunda vivida por mães, pais, irmãos, familiares e amigos.
Carlos Céu e Silva é Psicólogo clínico licenciado pelo Ispa – Instituto Superior de Psicologia Aplicada, com mestrado em Aconselhamento Dinâmico pelo Instituto Superior Miguel Torga.
Presidente e Fundador da Olhar – Associação pela Prevenção e Apoio à Saúde Mental e da Laços Eternos – Associação de Apoio a pais e irmãos em luto.
É autor dos livros Dicionário Psicológico da Criança – a partir da obra de João dos Santos, Édipo – Uma história Completa e da novela As Mulheres de Henry James. Exerce clínica privada.